Calvície tem solução?

Posted on 03/10/2015 By

Calvície

Estatisticamente estima-se que cerca de 50 milhões de norte-americanos desistiram da batalha contra a perda de cabelo genética. Mas os cientistas não estão dispostos a desistir tão facilmente sem ter dado um passo em frente nessa batalha: Um estudo recente identifica uma molécula chamada laminins -511 que induz os folículos pilosos para iniciar o ciclo de crescimento capilar. A proteína age como um mensageiro viaja abaixo da camada interna da pele para alavancar o processo de crescimento capilar.

Os pesquisadores creem que estas conclusões podem um dia ser a solução definitiva para a calvície de padrão masculino – http://segredocapilar.com/calvicie-ou-alopecia/ – bem como a perda de cabelo devido à quimioterapia ou queimaduras graves. Mas há um porém : Os pesquisadores realizaram, inicialmente, o estudo em camundongos/ratos , e, uma vez que o crescimento do cabelo do rato e dos seres humanos são diferentes, mais pesquisas são necessárias.

Na pesquisa,  as laminins -511 foram bem sucedidas no início do primeiro ciclo de crescimento do cabelo, que repete simplesmente da maneira como um organismo comum envelhece. Os pesquisadores esperam que a proteína também irá trabalhar para fazer com que o cabelo volte a crescer mais tarde nos seres humanos.

Calvície masculina associada ao envelhecimento é o alvo direto desta investigação, porque envolve folículos pilosos que simplesmente ficam presos no ciclo de crescimento do cabelo. A esperança é a de que as laminins -511 podem atuar como um impulsionador dos fios de cabelo, fazendo com que assim os cabelos voltem a crescer. O que resultaria na descoberta de que o problema da calvice tem cura.

Os autores deste estudo estão explorando opções para a fabricação de quantidades suficientes de laminins – 511 para testes clínicos em humanos e petições ao FDA para aprovação agora. Eles antecipam que o processo vai demorar pelo menos mais de 2 anos talvez. Entretanto, a aprovação junto a FDA não deve ser um empecilho já que a proteína L-511 é produzida naturalmente pelo corpo humano, por isso não deve ocorrer quaisquer efeitos colaterais adversos.

Não há dúvidas de que realmente a ciência está investindo muito para solucionar esse problema que afetam milhares de pessoas ao redor do mundo. É um problema tanto estético quanto emocional. E esse passo que os cientistas estão dando é um marco na história capilar para o tratamento para calvice ( http://segredocapilar.com/ )e para o tratamento para queda de cabelo!

 

 

Saúde